PERMANENCA NA ESCOLA DE MARIA, ESCUTE A SUA VOZ, OS EXEMPLOS DELA

Per Monsenhor Jonas Abib Fundador da Comunidade Canção Nova

Per Monsenhor Jonas Abib, Fundador da Comunidade Canção Nova

Eu aprendi, ainda na minha meninice, que Maria é a Auxiliadora dos cristãos. A vitoriosa das batalhas de Deus. Ela recebeu este título em 1571, quando a cristandade passava por momentos difíceis, com a Europa sofrendo a ameaça da invasão do Império Otomano, muçulmano. Nessa ocasião, o Papa São Pio V pediu que todo o povo cristão rezasse o rosário.

Embora as batalhas tenham sido acirradas, a vitória foi dos cristãos. Nesse momento, originou-se a Festa de Nossa Senhora do Rosário, em 7 de outubro de 1571, quando o Pontífice anunciou ao mundo esse título de “Auxiliadora dos cristãos” a Virgem Maria.

Nossa Senhora olha para as necessidades de seus filhos. Quanto maior o problema, tanto mais Maria Santíssima se faz presente. Tenha a certeza de que você vai vencer todos os seus temores com a ajuda dela!

O Concílio chamou Maria de “a estrela da evangelização”. De modo especial, os navegantes que estão em pleno mar se guiam pela estrela, que é luz e orientação. Esse corpo celeste está lá, no meio da escuridão, para ser rumo, roteiro e caminho aos navegantes. Nossa Senhora também é a estrela da evangelização, porque o Senhor a constituiu assim.

Reconhecer e aceitar Maria como nossa Mãe e intercessora é fonte de vida cristã profunda e de compromisso com Deus e com os irmãos. Permaneça na Escola de Maria, escute a sua voz, siga os exemplos dela. Ela nos orienta para Jesus.

Certo dia, Dom Bosco, já com idade avançada, foi a uma casa das Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora. Devido à sua idade, sempre havia um padre o acompanhando, e este falava em voz alta as palavras que ele dizia. Dom Bosco disse: “Irmãs, Nossa Senhora Auxiliadora caminha pelos corredores da casa de vocês”. O padre, que estava ao seu lado, temeroso, preferiu dizer outra coisa: “Nossa Senhora ama muito vocês, por isso Maria está sempre presente”. No entanto, São João Bosco o corrigiu: “Repita para elas que Nossa Senhora anda nesta casa. Ela anda por estes corredores”.

O sacerdote que o acompanhava ficou um pouco corado, achou um exagero e novamente disse algo semelhante ao que havia dito anteriormente. Dom Bosco ficou nervoso e elevou o máximo que podia sua voz e disse uma terceira vez: “Nossa Senhora está aqui, eu a vejo andar pelos corredores da casa”. O sacerdote nem precisou repetir essas palavras porque as irmãs abriram bem os ouvidos. As religiosas puderam ouvir dos próprios lábios do fundador dos salesianos a surpreendente realidade.

A Santíssima Virgem não é a Mãe apenas das Filhas de Maria Auxiliadora, Maria é nossa Mãe, mesmo quando os filhos dela não reconheçam isso. Na sua luta pessoal contra o pecado, na sua luta para ser cidadão do céu, para se fortalecer e vencer todo tipo de pecado, você precisa dela como Mãe, protetora e advogada. Eu já consagrei toda a Canção Nova aos cuidados dela. E também já consagrei você aos cuidados de Nossa Senhora Auxiliadora!



Potrebbe piacerti anche ...